terça-feira, 13 de julho de 2010

O Avivamento Que Precisamos

Mais do que nunca tenho escutado sobre avivamento. Visito algumas igrejas e escuto sobre o tema. Entro em algumas livrarias e encontro materiais voltados para esse assunto. Ouço alguns cânticos espirituais e percebo o desejo por essa grande obra do Reino de Deus. Mas pergunto: será que estamos entendendo o que é avivamento?

Tenho a impressão de que muitos não entendem nada a respeito dessa obra espiritual. Por isso há muito discurso e pouca experiência. Há muita informação e pouca transformação. Há muitos livros, há muita pregação e muita música sobre avivamento, mas muitas pessoas continuam vazias, sem poder na oração, sem poder no testemunho cristão, sem poder para vencer o pecado. É triste, mas cada vez mais a igreja está parecida com o mundo.

Exagero da minha parte? Então, converse com os jovens e você perceberá que muitos deles se envergonham da virgindade, de carregar a Bíblia publicamente e de proclamar o nome de Jesus. Converse também com pessoas adultas e você descobrirá que muitos acham normal e natural a pornografia das novelas e filmes cinematográficos. Não há consciência profunda de pecado. Não há discernimento sobre a importância da santidade.

Precisamos de avivamento. Mas, que tipo de avivamento? Daquele que o Homem quer ou daquele que Deus deseja? Daquele que glorifica o "ego" ou daquele que crucifica o "eu"? Daquele que traz conforto material ou daquele que tem uma cruz? Sim, precisamos urgentemente de avivamento. Precisamos do avivamento de Deus. Precisamos do avivamento que crucifica. Precisamos do avivamento que aponta para a cruz de Cristo Jesus. Em João 1:4,5 diz: "Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam".

O avivamento que precisamos é Cristo Jesus. Nele encontramos a vida abundante, vida com propósito, vida eterna com Deus. Em Jesus temos a vida que é luz para as nossas almas, luz para os nossos ministérios, luz para o mundo. Jesus é a resposta de Deus para os homens. Porém, quem está em trevas do pecado não consegue compreender a glória e a majestade de Jesus. E sem essa compreensão não há autêntico avivamento. Se você, portanto, deseja o avivamento que salva e transforma vidas, viva a vida de Jesus, tal como o apóstolo Paulo: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2:20). Assim, vem a luz do avivamento de Deus.

Pr. Adriano Xavier Machado
Seara, SC